Lubrin

Laboratório

Aspectos da Análise de Óleo

O objetivo de um programa eficaz de análise de óleo é de aumentar a confiabilidade e disponibilidade de seus equipamentos, além de minimizar os custos associados com a troca de óleo, trabalho, reparos e tempo de paradas de máquina. Para isto, a Lubrin segue a norma ISO 17359, eoferece uma extensa gama de ensaios para avaliar o seguinte:

Avaliação da Condição do Lubrificante
A avaliação da condição do lubrificante revela se o fluido do sistema esta saudável e se esta em condições de trabalho, ou se será necessária a troca.

Avaliação da Contaminação do Lubrificante
A entrada de contaminantes a partir do meio ambiente, em forma de pó, de água, e de contaminação do processo são as principais causas de degradação da máquina e que causam falhas. O aumento de contaminações é um alerta para que ações sejam tomadas, a fim de preservar o óleo e evitar o desgaste desnecessário do equipamento.

Avaliação do Lubrificante para identificar Desgaste do Equipamento
Uma máquina com problemas gera partículas de desgaste em um taxa exponencial. A detecção e análise destas partículas contidas no óleo, através de ensaios de desgaste como a Ferrografia Quantitativa e Ferrografia Analítica, irão auxiliar na tomada de decisões críticas de manutenção. As falhas de equipamentos devido a componentes desgastados podem ser evitadas. Lembre-se, o óleo limpo e saudável leva à minimização do desgaste da máquina.

Relatório da Análise de Óleo
Nosso relatório padrão é enviado aos nossos clientes em todo o país, de diversos segmentos. A elaboração do relatório é feita com um olhar crítico para a saúde do equipamento, condição do lubrificante e limpeza do óleo. A Lubrin também oferece aos seus clientes, acesso remoto, via internet, aos relatórios de gestão das análises de lubrificantes. Acesse: LABITWEB®.

 



Nossos Parceiros

parceiros